quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Filho feio

Ao que tudo indica, o Radiohead vem por aí. Infelizmente, nos shows, a banda tem o costume de ignorar Pablo Honey, seu disco de estréia. É provável que já não gostem de tocar faixas desse álbum "tão comercial" que acabou virando o filho feio da banda.

Não sou o maior fã dos caras e achei Kid A, por exemplo, um disco chato demais. Pra falar a verdade, da discografia deles, eu fico com o lado mais agradável aos ouvidos: Pablo Honey, The Bends e In Rainbows. Devo ser uma das poucas pessoas que não caiu de amores por OK Computer... Questão de gosto.

Mas vamos ao assunto: Pablo Honey, disco lançado em 93, traz "Creep", "Vegetable" e a belíssima "Thinking About You". Sinceramente, acho uma pena que essa última fique de fora do setlist da banda. Clique na capa para conferir.

1. You
2. Creep
3. How Do You?
4. Stop Whispering
5. Thinking About You
6. Anyone Can Play Guitar
7. Ripcord
8. Vegetable
9. Prove Yourself
10. I Can't
11. Lurgee
12. Blow Out

7 comentários:

Gudrun disse...

O ok computer é o que eu acho o melhorzinho, acho q superestimam os caras.
In Raimbows achei muito chato!
Nem faço questão de vê-los ao vivo e tal.

Anônimo disse...

bicho eu tenho um motivo histórico que me faz gostar de creep, mesmo sendo a música mais radiofônica que o radiohead tenha parido no mundo...

atlantic disse...

Hoje li que o local mais provável para o show do Radiohead é a Apoteose. E eu achando que a Arena estava de bom tamanho.

Será que tem público pra fazer bonito na Apoteose? Eles não são tão radiofônicos como o Pearl Jam, que lotou o lugar com meia entrada a R$ 60.

Anônimo disse...

Adoro o OK COMPUTER e THE BENDS... Difícil dizer qual é o melhor. No OK COMPUTER eles já estavam ficando "cabeções", mas talvez seja o melhor pra mim.

Já esse filho feio não faz feio na minha discografia. De jeito nenhum! Thinking About You é das minhas favoritas tb. E Anyone Can Play Guitar e Blow Out são du cão!

Gostei de Kid A e do Thieves, mas bem menos. Já In Rainbows achei meio chato, tipo, pra mim o som cansou.

Não devo ir no show... Hoje tenho filho, esposa (que DETESTA RadioHead), fica mais difícil. Se fosse a 5 anos atrás, não perderia.

Valeu, o blog continua 10!

Carlos. disse...

O Pablo honey com certeza é unico, também curto escutar ele até hoje. quando ouvi ok computer em 1997, achei o maximo, aquilo era tudo uma novidade pra mim. em 2000 kd A quase me surtou. pra mim são dois momentos importantes, ao lado do marco inicial.

in rainbows tá ótimo.

Anônimo disse...

Vou ouvir In Rainbows de novo, sozinho, para ver o que eu acho. Ouvir com minha mulher, que DETESTA RadioHead, fica difícil. Acaba me atrapalhando.
Abrazzzzzz a todos.

atlantic disse...

Putz, eu tive uma namorada que odiava os Stones. Sempre que entrava no carro e eu estava ouvindo Mick Jagger & Cia, ela reclamava. Minha namorada atual já começou a gostar... mas eu apelei: gravei uma coletânea pra ela e fechei com "Dead Flowers".

Não tem quem não goste de "Dead Flowers".