segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fuzilando o Young Knives

Os caras do Young Knives têm pinta de nerd. Daqueles que vivem em laboratórios e apanham dos mais populares da faculdade. Só isso já seria o suficiente para que a banda entrasse no nicho do Weezer, garantisse uns bons milhares de discos vendidos e alguma popularidade. Mas a verdade é que o trio inglês arrisca mais que os nerds americanos nas batidas e nos riffs, chegando a ser classificado por alguns como pertencente a um filo não muito distante do Franz Ferdinand.

Após o lançamento desse disco, Superabundance, a banda foi fuzilada pelas críticas de muitas revistas de música. A Pitchfork chegou a dizer que o Young Knives lançou um disco tão sem atrativos que, se fôssemos ouvir as bandas parecidas com eles, a tarefa só terminaria em 2010. Isso foi dito como se todo e qualquer disco lançado até hoje tivesse a obrigação de salvar o mundo e iluminar a Humanidade.

Sinceramente? Deixe todo o azedume da crítica de lado e ouça um álbum divertido, bem tocado e sem compromisso (aliás, desde quando rock significa compromisso?). Talvez esse tenha sido o "crime" do Young Knives: se divertiram fazendo um disco em vez de tentar salvar o mundo.


1. Fit 4 U
2. Terra Firma
3. Up All Night
4. Counters
5. Light Switch
6. Turn Tail
7. I Can Hardly See Them
8. Dyed In The Wool
9. Rue The Days
10. Flies
11. Mummy Light The Fire
12. Current Of The River + Long Cool Drinks By The Pool (hidden track)

Nenhum comentário: