quinta-feira, 11 de junho de 2009

Surdos e felizes

Daqui a poucos dias, farei meu primeiro exame de audiometria. Como há 5 anos praticamente só ouço música através de fones, já tinha notado que os sons do mundo estavam um pouco abafados (estilo subida de serra, entendeu?). Agora terei a confirmação de quanto da minha audição ficou prejudicada.

Talvez por já saber que as notícias sobre meus ouvidos não serão muito animadoras, acabei aposentando um pouco os fones. Com isso, estou ouvindo menos música nos últimos dias. Só que ontem pela manhã, no ônibus, vim escutando (em volume moderado) It's A Shame About Ray, do Lemonheads. Dia frio, o sol dava uma de coadjuvante, eu ando bem animado com a vida... O disco casou perfeitamente com o momento legal que estou vivendo (fora a surdez, claro).

E vocês? Qual é o álbum que está deixando vocês surdos e felizes?

10 comentários:

SS disse...

Foda-se a porrada que vou tomar da maioria dos leitores aqui, mas o álbum que não sai da minha cabeça há mais de 2 semanas é o 'One-X' do Three Days Grace, de 2006. Foda do começo ao fim.

e sobre minha audiometria, feita há uns 3 ou 4 anos atrás, o médico disse: 'garotão, pára de escutar esses rocks porque você já está no limite !' hahahahaha, claro que segui o conselho do doutor...

Gudrun disse...

O novo do Yeah Yeah Yeahs e uma coletânea de uma banda punk holandesa chamada The Ex, quando saio, me fazem querer voltar logo pra casa, to sem mp3.
Além de estar ficando surda sou viciada em cotonetes, tenho alergia a um monte de alimentos que só atacam meu ouvido. E consigo deixar de comê-los? Não! rsrsrs.

iga_rio disse...

Fala Atlantic,

Po to escutando vários... os novos cds do Yeah Yeah Yeahs, Green Day, e o ultimo do Kings of Leon também.

Mas também tenho escutado umas paradas mais antigas... tipo inicio dos 90.. ontem por exemplo escutei Janes Addcition e Buthole surfers !

Depois de 20 anos escutando música direto... o meu ouvido ainda ta legal..rsrs

Abraços,

Sandro disse...

Tenho escutado muito o "Stay on These Roads" do A-Ha... um álbum de respeito. Também escuto muito New Kids on the Block e Menudos... Tô até ficando surdo!

Agora sério... redescobri o Screamadelica do Primal Scream. Isso tem tocado muito por aqui e, geralmente, em um volume acima do recomendado.

Aumenta que isso aí é Rock n' Roll! disse...

Electric do The Cult e Imagine do John Lennon... Eu também ando muito bem com a vida, de muito bom humor. São dois dos discos que tem feito parte da "trilha sonora" para este momento.

Bal Oliveira disse...

The Dave Brubeck Quartet, Time Out.
Eu já conhecia, mas agora encontrei o CD por uma pechincha e ripei.
Também o The Southern Harmony and Musical Companion, do Black Crowes e a coleção UltraLounge, de standards do jazz, big bands, mambo, bossa nova e outras esquisitices das décadas de 50 e 60. São 23 discos...

atlantic disse...

Sempre rolam boas dicas por aqui. Ainda não ouvi o novo do YYY, nem o do Green Day. Já Primal Scream e sua "Accelerator" são responsáveis por boa parte da minha perda de audição.

Também estou meio empacado (no bom sentido) nos anos 90. Só a fase mais ensolarada. Nada de Seattle.

Vão dando mais dicas porque estou anotando as indicações para ouvir depois!

Acho que não tive a sorte do SS e do Iga. Vou aposentar um pouco os fones porque estão prejudicando mesmo.

Rodrigo disse...

O Time Out do Brubeck também não pára de tocar por aqui! Um clássico!

Tom Leão disse...

FIZ AUDIOMETRIA HA UNS CINCO ANOS, PQ TAVA HA UNS OITO DIRETO NA VIDA DE DJ, SO SOM ALTO NOS OUVIDOS, MAS ACABOU QUE O RESULTADO FINAL FOI BOM, PRA MEU ESPANTO. PQ, NO DIA A DIA, OUÇO SOM DIRETO NOS FONES, MAS NAO EXAGERO NO VOLUME. A MAIORIA DOS MEUS AMIGOS OUVEM NO DOBRO DO MEU. MAS, QNDO TO EM CASA, SO OUÇO NAS CAIXAS, MODERADO. MESMO ASSIM,A CHO QUE JA TA NA HORA DE FAZER DE NOVO. E, SIM, O NOVO DOS YYYS É MUITO BOM,,,

Charles disse...

Ira!- Psicoacústica; Morrissey - Years of Refusal; Dave Mathwes Band - Big Whiskey and The Groogrux King; o disco novo de uma carinha chamado Paulo Nutini - Sunny Side Up, e uma descorberta sensacional, Tony Allen - secret Agent e claro parece que os anos 90 andam rondando a todos, tenho ouvido muito o Jesus Jones que para mim traz umas lembranças bem legais, por exemplo, o primeiro CD que ouvi no meu primeiro CD Player (Sharp) foi o Liquidizer comprado na Mesbla, nossa, quanto tempo!