terça-feira, 28 de abril de 2009

Do outro lado da calçada

Ontem aconteceu comigo mais uma daquelas sensações que eu adoro, mas que estão ficando cada vez mais raras. Estava relaxando depois de um dia agitado e resolvi ouvir um dos podcasts que o Kid Vinil está gravando para a MTV. Escolhi um ao acaso e, apesar de sempre ter ótimos sons, o cansaço estava me derrubando. Eis que surge no fone de ouvido The Chatham Singers e meu cérebro entende a mensagem na hora: acorda aí, cara!

Não conheci nada do trabalho de Billy Childish, nem sequer consigo associar seu nome a algum disco. É um daqueles artistas que, durante toda a minha vida, passou por um lado da calçada enquanto eu passava pelo outro. Nunca nos cruzamos mesmo. Referência zero até o momento de, literalmente, Billy e sua banda me tirarem do transe.

Lendo alguns artigos do Kid, tive uma aula rápida sobre o cara. Pintor, poeta, músico e praticamente uma figura lendária de fora da caixa do mainstream britânico. Nunca é tarde para cruzar com as idéias de um cara assim. Se você, como eu, nunca tinha ouvido falar dele, eis o último projeto de Billy Childish ao lado de sua mulher, a baixista e cantora Julie. O disco tem participação de Graham Coxon (Blur) e dá uma volta pelo country e pelo blues. Mas de um jeito muito particular.

Não deixe de conferir!


1. All Who Cheated And Lied
2. Juju Claudius
3. An Image Of You
4. Upside Mine
5. The Son Of Art
6. The True Story Of Elizabeth Sargent
7. Queen Bee
8. Evil Thing
9. Angel Of Death
10. Demolition Man
11. The Right Mistake
12. The Good Times
13. Bring Me Water
14. Baby What's Wrong

2 comentários:

ORELHA EXTRA disse...

O Childish é uma das maiores e melhores personagens do rock 'n' roll britânico! Tem já uma bela carreira atrás de si, tão grande em quantidade quanto em qualidade, e não só em nome próprio, como nos inesqueciveis Thee Headcotes, ou Buff Medways, ou em colaboração com essa outra grande figura britânica desse género musical, mas no feminino, que é Holly Golightly (esta talvez mais conhecida por ter participado no álbum "Elephant" dos White Stripes). Ambos tem um disco colaboração muitíssimo recomendável, de titulo "In Blood".

Mas em concerto ao vivo o homem consegue superar-se ainda mais do que em disco!

Um dos grandes nomes de sempre no Mersey sound!!!

atlantic disse...

Estou mais devagar em relação aos discos ultimamente. Fico ouvindo repetidamente o mesmo álbum tal qual fazia antes do mp3 existir. E esse do Chatham Singers agora fica alternando com Gang of Four e Rakes.

Obrigado pelas dicas, Fernando. Mais nomes entram para minha lista de discos a conferir.