terça-feira, 21 de abril de 2009

Um sucesso e nada mais

Os americanos têm uma expressão para zombar dos artistas que só conseguem sucesso com uma única canção: one hit wonder. Por uma dessas maldades do destino, a expressão dá nome à setima faixa do disco de estréia da one hit wonder Tracy Bonham.

Em 96, ela tocou nas rádios de todo o mundo com a música "Mother Mother", uma daquelas canções calculadas para agradar. Depois disso, seu sucesso foi se esvaindo e desapareceu. The Burdens of Being Upright é um álbum irregular. Traz boas canções como "Navy Bean", "The One", "Kisses" e "Bulldog", mas dizer que é uma obra-prima é muita bondade.

Tracy continua na estrada e lançou alguns álbuns bancados com a própria grana. Ao que tudo indica, está em estúdio preparando uma nova investida às prateleiras. Apesar de ter sido esquecido pelas rádios e de ter sumido das lojas, vale conferir The Burdens of Being Upright. Sua opinião pode ser mais generosa que a minha.


1. Mother Mother
2. Navy Bean
3. Tell It To The Sky
4. Kisses
5. Brain Crack
6. The One
7. One Hit Wonder
8. Sharks Can't Sleep
9. Bulldog
10. Every Breath
11. 30 Seconds
12. The Real

Para quem ainda não ligou música e pessoa, aqui vai o único sucesso da moça:

3 comentários:

iga_rio disse...

Essa música virou Hit aqui !! até na radio cidade tocava...rsrs

Abraços,

SS disse...

po... nao fala assim da moça !!!

tem 'The One' tambem ! e essa foi o 'second' ou 'third' hit wonder !!!

hahahaha valeu

atlantic disse...

A Tracy Bonham tinha um problema: era "alternative rock" demais para quem procurava baladinhas e era leve demais para quem gosta de um som mais pesado.

"The One" é legal, mas é a prova de que esse é um disco irregular. A música tem um refrão meia-boca. Começa com uma frase ridícula e em seguida vem uma frase ótima:

"You're the one, you're the one
That froze the sun
Say you love me as you pull the trigger"

hahahaha... third hit wonder foi boa!