quinta-feira, 9 de abril de 2009

Uma noite no Kiss Army

A pontualidade do Kiss pegou muita gente de calça curta ontem. Eu mesmo me vi correndo a duas quadras da Apoteose (acompanhado por alguns fãs da banda e por vários camelôs fugindo dos guardas municipais), pois, às 21:45, o Kiss já estava tocando a terceira música do show, que começara pontualmente quinze minutos antes.

A entrada na Apoteose ocorreu sem qualquer tumulto e, de longe, já dava para ver os telões e sacar a boa potência de som. O lugar devia ter umas 15.000 pessoas. As arquibancadas não foram utilizadas e o público se concentrou mesmo na pista.

Com um show onde cada passo é milimetricamente ensaiado (até porque quem não ensaiar acaba queimado com tantos fogos de artifício saindo de todos os lados do palco), o Kiss teve um convidado que já estava ameaçando aparecer: a chuva. Não uma chuvinha fraca. Era mais como aquela chuva do final de Matrix Revolutions. Todo mundo molhado até os ossos. E foi no meio desse dilúvio que eu vi uma das cenas mais bonitas em shows até hoje: 15.000 pessoas pulando e cantando embaixo daquela ducha. O Rio tinha virado Detroit Rock City.

Vinte minutos depois, o céu deu uma trégua. O Kiss, não. Eram clássicos enfileirados, solo de bateria, explosões, Gene Simmons cuspindo sangue e tudo o que aquelas pessoas encharcadas queriam ver.

No fim das contas, a Apoteose se consagrou como um ótimo lugar para shows, tendo um excelente som e boa visão até para quem está nas laterais da pista. E o Kiss se consagrou como um grupo com tanta auto-referência que nem precisa apresentar novidades. Ao fim, todos voltaram para casa felizes, cantando o refrão de God Gave Rock N' Roll To You. Noite memorável.

2 comentários:

Aumenta que isso aí é Rock n' Roll! disse...

GOD GAVE ROCK N'ROLL TO YOU!!!! Não pude ir, devido a distância e outros fatores. Mas confesso que estou com uma pontinha de inveja de você, por que perder um show desse não dá não é?

Enfim, o KISS é uma das bandas que vira e mexe eu to ouvindo sempre, riffs memoráveis, maquiagens carregadas, teatro inconfundível e uma língua que eu nunca tinha visto até então.

Fora a qualidade sonora dos caras que deve ser impagável. I... Wanna Rock N Roll All Night... Party Every Day!

Ps.: O link para o podcast já está funcionando. Esse final de semana vou postar mais um, dessa vez vou classicroquiar muito.

Um grande abraço

atlantic disse...

Olá, Luís!

Noite sensacional dos caras-pintadas. Nem a chuva fez frente à parede de amplificadores do Kiss.

Ouvi a primeira edição. Só senti falta de um locutor guiando o programa, mas gostei da seleção (tirando o Vinny... não consigo esquecer que o cara é o Vinny nem se ele me salvar de um atropelamento). :)

Um abraço e que venha a segunda edição!