quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Balanço

Dois mil e oito já está esperando o elevador pra subir, então acho que já podemos fechar o balanço do ano. E vamos fazê-lo em tópicos.

- Sensacional ano para os veteranos. REM, The Cure, Al Green, Beck e The B52s lançaram discos muito inspirados. Uma pena o disco do REM não ter figurado em tantas listas de melhores do ano. Mereciam mais. E colocar o novo do Oasis na lista é sacanagem...

- Um ano complicado pro Tim Festival. Cancelamentos em cima da hora e muitas críticas dos frequentadores. Volto a bater na tecla: ainda é o melhor festival de música a apostar na cidade do Rio. Se o Tim Festival acabar, o público carioca dança de vez! (no pior sentido da expressão).

- Depois de 2008, a MTV vai ter que mudar de nome. Ou, pelo menos, mudar o significado do M. Um canal que se diz musical, lançador de tendências, blábláblá... É vergonhoso descobrir que a emissora só passa música legal depois de 2 da manhã! E os apresentadores estão cada vez mais tatibitati. A entrevista com os Mutantes num programa há poucas semanas foi triste. A apresentadora só elogiava a banda. Um festival de adjetivos vazios: lendas, inovadores, transgressores... O Faustão consegue fazer melhor.

- Nas livrarias: a biografia do Tim Maia e a do Midani fizeram bonito. Nas bancas de jornal: descobri a revista Piauí através de Seu Rodrigues e achei muito boa. Ótimos textos e assuntos muito interessantes. O preço é R$ 9,50 mas, se você parar pra pensar que uma Rolling Stone com NXZero na capa custa R$ 9, por cinquenta centavos a mais você lê algo beeem melhor.

- O preço dos shows internacionais chegou a um patamar absurdo e vimos o nascimento da famigerada pista vip. Um mal que tinha que ficar em 2008, mas, pelo visto, será prática firme e forte em 2009.

- Parabéns, Axl! Não foi lá essas coisas, mas o importante é que agora a gente pode falar mal de um disco REAL.

- No mais, esse foi o ano em que nos cruzamos, trocamos idéias, concordamos, discordamos e ouvimos muita música boa por aqui. Deixo, então, meu abraço ao pessoal que participa sempre e aos que preferem acompanhar calados.

Essa semana ainda vai rolar podcast de saideira... Fiquem ligados!

Um abraço.

5 comentários:

Carlos. disse...

Concordo plenamente sobre a MTV, a emissora anda contratando vj's cada dia piores (se é que pode usar a palavra vj hoje em dia) e tem ficado a desejar e muito com sua principal função. exibir video-clipes e propagar a musica.

Sexta já to no Rio
HEuaheuaUHEU

Anônimo disse...

calma aê que o ano ainda não acabou.

Não ainda para o Basf 90 minutos !

atlantic disse...

Verdade, SS. A partir de domingo teremos um recesso no blog. A fita só volta a rodar lá pro meio de janeiro. Mas antes disso ainda tem podcast e o fecha-tampa 2008!

Carlos, dá uma ligada no começo de janeiro! Vamos marcar um chopp. Vi que o American Rock Club entrou de férias. Coincidência. Já tinha pensado em fazer o mesmo.

Henrique Kowalsky disse...

Basfeiro (atlantic), feliz ano novo!

Continue 2009 com as dicas sensacionais deste blog. Aprendi muito aqui e, freqüentando este buteco, consigo me manter relativamente atualizado (das coisas boas, é claro). Mesmo já tendo mais idade... hehehehe

Bom, MTV foi pro saco mesmo. Virou um bando de adolescente marmota. Deve ter muito cara novo legal, mas não os que colocam lá...

Enfim, valeu!!!!

atlantic disse...

Olá, Henrique!

Feliz 2009, cara. Obrigado pelas dicas e pelas palavras sempre tão legais. Nosso buteco volta em janeiro. Cerveja gelada e ovo colorido no balcão. Mas, até lá, tudo em clima de férias!

Um abraço.