segunda-feira, 20 de julho de 2009

100 gatos pingados

Em primeiro lugar, vale a pena dizer que é um prazer queimar a língua. O som do show de Chan Marshall & Cia estava excelente. Agora, em segundo lugar, como eu detesto acertar previsões catastróficas... O show de Cat Power estava cheio de curiosos, gente que ganhou o ingresso e não sabia nem o que estava rolando. "Cheio" é apenas expressão, ok? O HSBC Arena permaneceu no escuro, envergonhado do público ridiculamente mínimo, com gigantes panos pretos escondendo fileiras e mais fileiras de cadeiras vazias.

A situação da pista às 19:30. E o show marcado para 20:00.

Resultado? Dá uma lida no site do Ronca Ronca pra ver o clima da banda nos bastidores. Os caras se sentiram derrotados. E olha que eles não fizeram pouco. Chan canta com uma facilidade absurda, o batera é um monstro de sutileza e agressividade na medida certa, o guitarrista tem aquela marra e aquela simplicidade de quem sabe que não vai errar uma nota sequer. Baixista e tecladista no mesmo clima. Quem desafinou? A gente. O público carioca. De novo.

Bob Dylan saiu daqui e deve ter achado esquisito ver a arquibancada vazia. O REM veio com uma das turnês mais descacetadas de 2008 e tocou pra 40% da casa. Ontem, infelizmente, assinamos embaixo daquele contrato com letrinhas miúdas que diz que o Rio só dá prejuízo às turnês e que o melhor é levar o show pra alguma cidade do sul do país.

Setlist cedido pelo pessoal da mesa de som.
Clique para ampliar.


Se formos ignorar a ausência de umas 10.000 pessoas, levarmos em conta a qualidade do som e da banda, eu poderia até dizer que a noite foi memorável. Mas ontem descobri que o preço do ingresso, a distância do local do show e a falta de melhores referências musicais vindo por rádio e TV já podem ser tidos como fatores presos à equação. E se Chan e banda não quiserem mais passar por aqui, acho que os 100 gatos pingados ali na arquibancada deram um bom argumento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei os comentários e os bastidores. O set list foi a maior surpresa. Vou continuar acompanhando. Muito bom vibe seu blog, Dr. Basf. Tá de parabéns. Abraços, Mrs. Rodriguez

Rodriguez disse...

Eu amo essa mulher...

SS disse...

caralho.... inacreditável. Sabíamos do fracasso, mas a palavra 'fracasso' não conseguiu expressar o que rolou naquele domingo... sinistro...

iga_rio disse...

Fala Atlantic,

O pior é que sabiamos que seria esse fracasso... o local é muito grande... mas eu tinha uma esperança que poderia ser diferente.

Abraços,