quinta-feira, 12 de março de 2009

Oasis Redux

O Oasis já apanhou bastante neste blog. Aliás, eu acho que o Oasis só entrou aqui até agora pra tomar pancada. Me sinto à vontade para criticar, já que sou fã da banda, tenho todos os discos e sou testemunha de que os último trabalhos deixaram a desejar. Mesmo com as críticas, não deixarei passar em branco a vinda dos irmãos Gallagher ao Brasil. Estarei lá, com saudade daquela velha dose que eles serviam tão bem.

Estive no primeiro show deles no Rio, em 1998. Também presenciei a arrastada apresentação dos ingleses no Rock in Rio de 2001 e posso dizer que, passados mais de 10 anos do primeiro encontro ao vivo com a banda, a voz de Liam deixa a desejar. No entanto, ainda acho que o pior mal do Oasis é se prender a um setlist fixo e não causar surpresas nos shows.

Tirando vezes em que as músicas são cortadas (e nunca adicionadas), os irmãos Gallagher se prendem a um burocrático roteiro de 20 músicas e sequer mudam a ordem do que tocam. Algumas ausências como "Roll With It" e "Acquiesce" são imperdoáveis e deixam a impressão de que a tarefa não se cumpriu. Mesmo assim, estarei lá, no mesmo lugar de 11 anos atrás, guardando com carinho a memória do sensacional show de 98 e sabendo que vou me divertir. É só não ter qualquer expectativa e a noite será ótima.



Basf 90 está no Twitter!

15 comentários:

Anônimo disse...

impressionante como voce nao aprende: O Oasis nunca fez nem nunca fará um show para os verdadeiros fãs

atlantic disse...

Gerson, sua implicância com o Oasis é antiga. Você sofre porque o Bush acabou e o Oasis continua por aí! hehehehe

Anônimo disse...

Colocar o Bush e o Oasis na mesma frase é quase um pecado. Não sou um grande fã do oasis, mas acho sacanagem pegar tão pesado com os caras.

Anônimo disse...

aí, vai todo mundo pra PQP !

Anônimo disse...

fiquei anonimo sem querer, mas fui eu mesmo que escrevi o comentario acima... e quero mais que vá mesmo pra PQP!

:)

Anônimo disse...

Olha o nível, garotinho...

Anônimo disse...

Duas bandas de merda. Oasis é ridículo. Se você quer gastar seu dinheiro vendo isso, atlantic, só posso lamentar pela sua pessoa.

Bush nem se fala. Bandinha fraca de doer. Agora, na boa, muito me espanta um blog tão legal dar espaço pra essas duas bandas que lotaram as rádios de lixo.

Que o Oasis tenha o mesmo fim medíocre do Bush!

atlantic disse...

Que coisa mais boba essa briguinha por questões de gosto. Sim, jovem cheio de LSD na cabeça, verei o Oasis se o preço permitir.

Não precisa lamentar por mim. Sou um antigo fã da banda e sei que já não estão mais com bons trabalhos nas prateleiras.

E sobre sua última questão: esse blog dá espaço a bandas que alguns acham ruins e a comentários que às vezes soam grosseiros.

De qualquer maneira, obrigado pelo elogio em meio às críticas.

Anônimo disse...

E ainda tenho que aturar vagabundo drogado vim falar mal do Bush... ah, vai tomar suco de caju, rapá !

Eu meto o pau no oasis pq sao uns escrotos mermo. O bush é a banda da minha vida, e nao vai ser um chapado de LSD que vai mudar minha opiniao !

p.s: foi mal ae, madero, mas tem horas que nao aturo uns viados vindo aqui me cutucar metendo pau no Bush ! nao vou ficar quieto !

Anônimo disse...

Pessoal, vamos pegar leve com a ss. Não existe gosto perfeito. Se a menina gosta de Bush, qual o problema? Pelo menos ela tá escutando um rock e não funk ou pagode...

ss, se quiser trocar mais umas idéias sobre música escreva pra mim: jamil.gra@hotmail.com

Beijos!

Anônimo disse...

Se liga mermao !!!

eu sou MACHO, rapá !!

quando foi que alguem achou aqui que SS era mulher ? tá doido ???

essa porra virou complô ! tá geral querendo me esculachar aqui !!

vou comprar um CD do Zeca Pagodinho !

Anônimo disse...

Menina adolescente falando que bush é a banda da vida dela até passa, agora malandro, se dizendo macho... dá um tempo...

Por favor, não me mande email.

Anônimo disse...

pior é babaca procurando mulher em blog de música !

Anônimo disse...

Aí SS, você devia respeitar a doença dos outros... hahaha...

atlantic disse...

Virou bagunça e ainda foi recorde de comentários... como é que pode? hehehe