quinta-feira, 5 de março de 2009

Crise? Que crise?

TIM Festival e Prêmio TIM perdem patrocínio e podem ser cancelados

RIO - A operadora de celular TIM retirou o patrocínio do Prêmio TIM e do TIM Festival, que só terão suas edições este ano se arranjarem outro patrocinador. A empresa justificou sua decisão com a alegação de que pretende reforçar sua marca através de investimentos em outras áreas.

O TIM Festival foi criado em 2003 como sucessor do Free Jazz, que perdeu o patrocínio depois de criada a lei proibindo a publicidade de marca de cigarros em eventos culturais. A Dueto, produtora do evento, foi comunicada esta quarta-feira sobre a decisão da TIM, e ainda não se pronunciou sobre o fato.

O último TIM Festival foi realizado no Rio, em São Paulo e Vitória, em outubro de 2008, e as principais atrações foram Kanye West, Sonny Rollins e Klaxons.

O Prêmio TIM, que substituiu o Prêmio Sharp em 2002, teve seis versões e na última, ano passado, homenageou o instrumentista e compositor Dominguinhos. Segundo a empresa de telefonia, "os recursos até então destinados ao projeto serão utilizados em outras alternativas de comunicação para a marca da empresa".

"A TIM agradece ao produtor e parceiro José Mauricio Machline pelo profissionalismo dedicado às seis edições do evento", informou um comunicado da empresa.

O criador do Prêmio TIM, José Machline, afirmou que a organização da edição 2009 continua como planejado. Ele alegou que soube que o patrocinador "eventualmente não iria fazer", mas não recebeu nenhum comunicado oficial. Informou que 80% do prêmio está pronto no que diz respeito ao julgamento dos críticos que fazem a seleção.

- Mandei o orçamento para lá e estou esperando. Como o prêmio está marcado para junho, a liberação da verba deve ser por agora - afirmou.

Machline disse ainda que não tem qualquer patrocinador alternativo porque seu contrato com a TIM prevê exclusividade.

Fonte: O Globo Online

3 comentários:

Anônimo disse...

putz, ia falar disso aqui !!!

porra, pra que que eu pago a conta do meu celular ? pra nego cancelar o tim festival ???

cambada d f***

atlantic disse...

Eu adoro o vocabulário dos marqueteiros. Eles não cancelam, eles "descontinuam".

Carlos. disse...

Ah como disse nosso querido presidente, a crise aqui no Brasil não passa de uma "Marolinha".


rsrsrsrsr