quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O impermeável Bill Withers

Pelo que dá pra sacar do papo de Bill Withers com a platéia, naquela noite de outubro de 1972 caiu uma chuva do caramba, daquelas de parar a cidade. No entanto, isso não impediu que um público extremamente animado acompanhasse Bill e sua banda nesse que é um dos concertos mais empolgantes já registrados.

Talvez a dificuldade de chegar até o local do show tenha motivado uma resposta tão sensacional da parte do público à primeira música, a suingada "Use Me". Depois de uma versão de mais de 6 minutos, a platéia pede mais! Ali mesmo, no comecinho do show já pedindo bis. E são todos prontamente atendidos com mais 2 minutos de um balanço irresistível.

A interação entre Withers (um simpático contador de curtas e cômicas histórias) e o público é o maior tempero desse disco. A seleção de músicas é impecável, a banda é afiada pra caramba, mas é quando a platéia faz a sua parte que surge o fator que torna tudo tão impressionante e único.

Chega a dar a maior inveja de quem estava no Carnegie Hall naquela noite chuvosa de 1972. Agradecimentos especiais ao Ronca Ronca por ter me apresentado isso.

1. Use Me
2. Friend Of Mine
3. Ain't No Sunshine
4. Grandma's Hands
5. World Keeps Going Around
6. Let Me In Your Life
7. Better Off Dead
8. For My Friend
9. I Can't Write Left-Handed
10. Lean On Me
11. Lonely Town, Lonely Street
12. Hope She'll Be Happier
13. Let Us Love
14. Harlem / Cold Baloney

Um comentário:

Anônimo disse...

The damn nigga knows how to play...