quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sem perder a piada jamais

No último podcast, eu comentei sobre bandas que já deveriam ter aparecido no blog e no programa, mas que acabavam ficando de lado. Terminei dizendo que, logicamente, com o tempo, essas bandas apareceriam por aqui. Nessa de adiar as coisas, a gente acaba dando sopa pro azar. Foi o que aconteceu hoje.

Mais cedo li a notícia da morte de Erik Lee Purkhiser, mais conhecido como Lux Interior, vocalista da banda The Cramps. Os caras não são aquele grupo que você coloca entre seus 10 mais, não são a atração principal de festivais pela Europa, não tocam nas rádios por aqui... mas estavam na estrada há 30 anos fazendo um som honesto e divertido, ignorando as regras de decência e bom convívio social.

Conheci a banda através do disco Flamejob, que peguei emprestado de uma amiga. De primeira, me veio a associação aos vocais do Iggy Pop. Depois passei a lembrar de alguns clipes que tinha visto na MTV e ria muito dos nomes loucos que o Cramps escolhia para batizar as faixas. Ou alguém acha que "Naked Girl Falling Down The Stairs" passa sem nem uma risadinha?

Confira aqui o bom humor de uma banda que usava as guitarras para nunca perder uma piada. O álbum se chama Flamejob e é de 1994.


1. Mean Machine
2. Ultra Twist
3. Let's Get Fucked Up
4. Nest Of The Cuckoo Bird
5. I'm Customized
6. Sado County Auto Show
7. Naked Girl Falling Down The Stairs
8. How Come You Do Me?
9. Inside Out And Upside Down (With You)
10. Trapped Love
11. Swing The Big Eyed Rabbit
12. Strange Love
13. Blues Blues Blues
14. Sinners
15. Route 66 (Get Your Kicks On)

Nenhum comentário: