segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

'92

Quando eu era mais novo, a MTV era um canal que passava clipes. Lembro que eu ficava torcendo para a emissora colocar no ar os vídeos do Sugar e isso até que rolava com certa frequência. Copper Blue é o disco de estréia dessa sensacional banda que tem Bob Mould (ex-Hüsker Dü) à frente de sua formação e chegou a ser eleito o melhor lançamento de 1992 pela NME.

Esse álbum traz melodias que colam na cabeça e, particularmente, me lembra uma época muito boa na qual a MTV passava clipes, eu não tinha contas a pagar e as férias duravam 3 meses. Uma beleza!


1. The Act We Act
2. A Good Idea
3. Changes
4. Helpless
5. Hoover Dam
6. The Slim
7. If I Can't Change Your Mind
8. Fortune Teller
9. Slick
10. Man on the Moon

6 comentários:

Mr. Bogart disse...

é, eu lembro dessa época, só ficaram mesmo os tres meses de férias

Charles disse...

É nessa época ela se chamava Music Television, agora prefiro chama de eMpTV (empty = vazio). Manja?
Agora eles estão prometendo 17 horas de clipes por dia na programação 2009. Será??? Uma das coisas que me atraiam na MTV dos anos 90 era o nível de conhecimento de seus VJ's e programas especializados, AMP - eletrônico, Lado B, Fúria, etc etc, hoje mesmo cheguei cedo do trabalho e de bobeira pude ver o Acesso MTV, putz, dá pena, uma delas ao entrevistar o carinha que escreveu o livro da Blitz (esqueci o nome dele, lá da TV Cultura)perguntou se o fato de a Blitz ter riscado no vinil a faixa censurada não causou chateação nos fãs, se não rolou Proncon ...kkkk olha o nível.e salve-se quem puder.
Só um detalhe para quem estiver abaixo dos 20, na época nem se cogitava em sonhar em ter procon no Brasil.

atlantic disse...

Charles, eMpTV é cruelmente genial.

Também sinto falta de VJs que sabem do que estão falando. Gastão sacava. Massari, nem se fala. Thunderbird era doido, mas sacava de música. Agora só dá uma turma de cabelo cor-de-rosa e nada de conhecimento musical.

Essa da Blitz foi triste... só pode ser piada! Como diria o saudoso Bussunda: Fala sério!

atlantic disse...

Coronel Kurtz... sou um grande fã de Apocalypse Now.

Anônimo disse...

Atlantic! Descobri seu blog por um acaso e confesso que já sou seu fã. Confesso que tenho saudades da velha MTV, dos bons dj's, dos programas escrachados, irreverentes e um tanto o quanto politizados, não essa bosta de hoje em dia. Concordo plenamente com o que Charles disse: eMpTV (empty = vazio). Os Vj's de hoje são despreparados, não sabem de nada, nunca leram revistas como Bizz, nunca tiveram que ralar pra comprar um disco de vinil, ou então ficar enchendo o saco do amigo pra gravar aquela velha fitinha Basf, onde vc ia ouvir no Walk Man e rebobinava com caneta bic, pra economizar pilha. Parabéns pelo blog, continue nos brindando sempre com o melhor da música.

atlantic disse...

Luís Fernando, obrigado pela mensagem tão legal! Fico feliz em saber que as idéias que circulam por aqui estão chegando a mais pessoas.

Ontem, por coincidência, estava bebendo umas cubas libres com um amigo de longa data e o assunto caiu exatamente nessas fitas!

Fomos relembrando de todas as K7 que gravamos. Eu tenho um monte dessas fitas por aqui. Até bootlegs muito mal gravados de shows.

Sem contar um amigo meu que esteve em Berkley e fez a gentileza de me trazer um VHS com o último show do Operation Ivy gravado com uma câmera por algém na lateral do palco. Tremido, mal gravado e com o som péssimo, mas isso eu não jogo fora nunca!