quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O golpe da pista VIP


Ontem foram divulgados os preços para o show do REM no Rio. Cuidado, cardíacos:

Pista vip - R$ 483 (a inteira)
Pista normal - R$ 230 (inteira)
Cadeiras Nível 1 - R$ 276 (inteira)
Cadeiras Nível 3 - R$ 138 (inteira)

Agora, vamos às considerações:

Na Arena do Rio, as cadeiras de nível 3 são uma porcaria. Você não vai conseguir ver o show direito e a acústica lá em cima é ruim. Você vai ficar ouvindo eco das guitarras e estouros da bateria. Isso é fato. As cadeiras de nível 1 são logo abaixo, mas de uma proximidade tão ridícula das de nível 3, que nem vale a pena pagar a diferença e, acredito, ali deve rolar o mesmo problema de som / distância do palco.

Agora volto minha fúria contra a tal "pista vip", idéia nascida há pouco tempo no show do Police. Um tremendo golpe para faturar. Dividir a platéia da pista é uma idéia absurda e, sinceramente, acho que não deveríamos nos acostumar com isso. Imagino que, no fundo, a tal pista vip existe para acomodar convidados e gente que vai para ser fotografada. Infelizmente, as vendas aceleradas da pista vip do show da Madonna só deram argumentos para que essa separação virasse prática de mercado.

Sinceramente? Acho que o show, com esses preços, vai estar longe de encher. E acredito até que role o que aconteceu no Bob Dylan. Depois de meia hora de show, ninguém respeitava mais nada. Gente das cadeiras nível 3 estava indo para as de nível 1 e, logo depois, houve invasão da pista. O motivo? O lugar estava vazio.

O REM fez um disco ótimo e eu adoraria vê-los ao vivo, mas já penso seriamente em desistir. E se essa onda de "pista vip" veio pra ficar, eu também vim para ficar. Em casa.

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí !
esses filhos da puta ainda metem um preço absurdo ! não é possível que esse show vá 'lotar'

E otário quem for no nível 3 !

o que era certo (eu ir) já não tá mais tão certo... infelizmente... pra mim e pro REM q pode não contar com a minha presença

Gudrun disse...

Eu to muito revoltada com esse preço e esse lance de area vip!
Eu deixei de ver o Justice achando que o REM não ia ser tão caro e eu ia poder ir (ia ser meu presente de aniversario)Me fu..!

atlantic disse...

Estou totalmente fora desse show do REM e, para piorar a situação, o Tim Festival desse ano não trouxe bandas tão interessantes para mim.

Só me resta rezar para ter bons shows em 2009, sem curral vip. Isso se a crise americana e o dólar deixarem.

Anônimo disse...

e pra completar, foi confirmado o show do offspring tb em novembro, COM A MESMA PALHAÇADA !

FUDEU... agora o HSBC vai ter essa pista VIP enquanto tiver BABACAS pagando...

fudeu... não vou no REM nem no offspring...

atlantic disse...

Vamos começar a campanha:

Pista é pra fã. Lugar de vip é no camarote.

ivan disse...

eh isso aê galera!
o pessoal do contra porfavor se manifeste!
quem tiver idéias boas porfavor divulgue-as