terça-feira, 28 de outubro de 2008

Algo no caminho

Estou num momento Nirvana desde o fim de semana. Dei uma lida no site do Ronca Ronca sobre as Peel Sessions, apresentações de bandas ao vivo no programa de John Peel (falecido DJ da BBC). Lá era citada uma sessão com o Nirvana. Comecei a puxar uns discos da prateleira e ouvir. Já fazia um tempo que não escutava. Comecei com Nevermind, passei por In Utero e ainda Incestcide. Há pouco estava ouvindo o Bleach, que só tenho em mp3.

A sessão do Nirvana ao vivo eu tinha receio de ouvir. Recordo até hoje do pavoroso concerto do Hollywood Rock. Se eu tivesse um pouco mais de imaginação, poderia até prever, depois daquele desastre em forma de show, que a banda não duraria nem mais dois anos.

Eis que tomo coragem e baixo um arquivo com quatro apresentações do Nirvana na BBC entre 1989 e 1991. São excelentes! A banda estava em forma e arrebentando. Algumas versões dessas músicas já tinham aparecido no Incestcide e o encarte do disco confirma: foram mesmo gravadas na BBC. O material é ótimo e segue em alta rotação por aqui.

Na capa, a homenagem a John Peel. Clique nela para baixar.


01 Love Buzz
02 Spank Thru
03 About A Girl
04 Polly
05 Molly's Lips
06 Son Of A Gun
07 Turnaround
08 D-7
09 Aneurysm
10 Been A Son
11 Something In The Way
12 (New Wave) Polly
13 Dumb
14 Drain You
15 Endless Nameless

Faixas 1-4: "The John Peel Show"
Gravado em 26 de outubro de 1989.
Programa levado ao ar no dia 22 de novembro de 1989.

Faixas 5-8
: "The John Peel Show"
Gravado em 21 de outubro de 1990.
Programa levado ao ar no dia 3 de novembro de 1990.

Faixas 9-12:
"Mark Goodier's Evening Session"
Gravado em 9 de novembro de 1991. Programa levado ao ar no dia 18 de novembro de 1991.

Faixas 13-15:
"The John Peel Show"
Gravado em 3 de setembro de 1991.
Programa levado ao ar no dia 3 de novembro de 1991.

2 comentários:

Carlos. disse...

valeu pela visita no American Rock Club

Estava lendo esse post sobre o Nirvana, eu ainda sou um amante do grunge, adorador dos anos 90. mesmo as vezes sendo criticado. li mais pesadop que o céu duas vezes, mas tenho passado por sintomas que talvez denunciem algo de mal, não tenho conseguido mais escutar com entusiamo e energia o Sr Kurt Cobain, diferentemente do Alice in Chains que to sempre ouvindo uma ou outra.

talvez, e espero, seja apenas uma fase.
abraços

atlantic disse...

Isso é fase mesmo, Carlos. eu passo muito tempo sem ouvir Nirvana. Afinal, já ouvi tanto na adolescência e tem tanta coisa mais para ouvir. Só que o som deles é muito familiar para mim. Traz de volta recordações de colégio, amigos, fitas k-7. É uma máquina do tempo.