segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Furou

Semana passada, foi o Gossip quem deu pra trás. Hoje, a inesperada notícia:

A assessoria do TIM Festival divulgou na manhã desta segunda-feira que foram canceladas as duas apresentações que o músico Paul Weller faria esta semana no evento. De acordo com o comunicado, na noite da sexta a produção do artista informou que o cancelamento foi devido a problemas com o visto de um dos integrantes da banda que o acompanha. Nesta quarta-feira, a organização do evento anunciará a nova configuração do palco Bossa Mod, onde os artistas se apresentariam, e dará as orientações para aqueles que desejarem trocar seu ingresso ou receber o dinheiro de volta.

Nascido no Brasil e residente em Londres desde os dois anos de idade, o pianista anglo-brasileiro Andrew John Gonçalves, hoje com 31 anos, teve o visto de trabalho em seu passaporte britânico suspenso, mesmo depois de inicialmente autorizado. Apesar de todos os esforços - que incluíram apoio político e diplomático nos dois países - , não foi possível alterar a decisão, já que nossa legislação não permite a concessão de visto de trabalho a cidadãos brasileiros.

A alternativa apresentada seria a obtenção de passaporte brasileiro em regime especial. Mas a inexistência da documentação brasileira mínima necessária inviabilizou este caminho. A outra alternativa possível, do ponto de vista legal, seria a renúncia de Andrew à nacionalidade brasileira. Entretanto, este pedido levaria de 30 a 60 dias para tramitar nas diversas instâncias, até ser publicado no Diário Oficial e transmitido de volta a Londres após a sua conclusão.

Fonte: site do jornal O Globo

2 comentários:

Henrique Kowalsky disse...

Sem comentários!

atlantic disse...

Mais uma daquelas histórias das quais a gente nunca vai saber a verdade.

Imagino que a banda seja extremamente entrosada e, pelo último disco, o pianista teria uma boa participação nas músicas, mas esse cancelamento foi muito esquisito.