quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sabe?

Sabe aquela música do Elvis Costello, "What's so funny 'bout peace, love and understanding"? Não é do Elvis Costello. E aquela outra - "Cruel to be kind" - que toda bandinha americana de esquina já regravou? Pois é, são trabalhos de Nick Lowe, um cara famoso por fazer os outros famosos.

Nick trabalhou como produtor de muitos discos de Elvis Costello, contribuindo bastante por ser um multiinstrumentista de mão cheia. De tanto fazer os outros ganharem dinheiro, um dia Nick ficou milionário por causa dos direitos autorais de suas músicas.

Jesus of Cool, seu primeiro disco, de 1978, às vezes flerta com Bowie, às vezes lembra vocais do T.Rex, às vezes viaja entre o reggae e o punk. No fundo é um ótimo álbum de rock que ficou totalmente esquecido na prateleira. Com um pé nos anos 70 e a cabeça nos 80, esse disco flui bem do começo ao fim. E pode ficar tranquilo: não tem aquele tecladinho safado e nem a bateria com eco, frutos da geração 80.


1. Music for Money
2. I Love The Sound of Breaking Glass
3. Little Hitler
4. Shake and Pop
5. Tonight
6. So It Goes
7. No Reason
8. 36 Inches High
9. Marie Provost
10. Nutted By Reality
11. Heart of the City (Live)
12. They Called It Rock
13. Rollers Show

PS: Esse ano, em comemoração aos 30 anos do lançamento de Jesus of Cool, o disco foi relançado com direito a faixas-bônus. Ficamos aqui com a versão original.

Nenhum comentário: