domingo, 20 de julho de 2008

O fim da uruca digital e a volta de Craig Charles

Eu sempre tento parar para ouvir 2 programas de rádio que me agradam pra caramba. Às terças, 22h, tem o Ronca Ronca na Oi FM. Esse já está na minha agenda faz tempo. E outro velho conhecido que está de volta é o Craig Charles Funk and Soul Show, da BBC 6 Music.

Eu ouvia esse programa direto em 2005, mas, de repente, uma urucubaca digital fez com que meu RealPlayer não tocasse mais os sites da BBC. Fiquei um bom tempo sem poder ouvir. Tremendo castigo perder essas 3 horas semanais de black music. Uma devassa nos arquivos da Motown, Chess, Atlantic, etc, etc...

Essa semana a uruca digital foi embora e a BBC trocou seu sistema de players online por um menos discriminatório comigo. Craig Charles está de volta à minha rotina. O melhor é que, como os programas ficam hospedados nos sites das rádios, você não precisa cancelar compromissos ou saídas para ouvir os shows. Na BBC, você pode ouvir tudo que foi ao ar na última semana. Já o Ronca Ronca arquiva as seis últimas edições do programa.

O Ronca Ronca, com apresentação de Maurício Valladares, pode ser ouvido agora mesmo no site da Oi FM e o Craig Charles Funk and Soul Show pode ser encontrado nos nossos links favoritos aí do lado.

Divirta-se!

4 comentários:

Gudrun disse...

Olá,
Não perco Ronca Ronca por nada!
Parece interessante o programa de Black music, gosto mas conheço muito pouco.

Ainda sobre o Primal Scream, sou da turma que sofre por ter perdido o show deles no Armazém 5 ha uns 4/5 anos, tive que escolher entre eles ou Kraftwerk, e como conhecia bem pouco o PS, optei pelos alemães.

Ainda não vi a trilogia "O poderoso chefão" :(

Gostei muito da 1ª edição do podcast, ótima seleção de músicas.
Aguardo ansiosa pra ouvir o primal scream... :)
abç,

atlantic disse...

Perdi esse show também. O pior é que só conheci o Primal Scream uma semana depois do show no Rio, quando o Ronca Ronca fez uma promoção com a coletânea da banda e eu ganhei um dos cds.

Agora, o show de Craig Charles vale uma conferida. A black music tem nomes que passaram batidos e mereciam mais destaque.

Carlos. disse...

eu concordo contigo sobre o war, mas ainda é priemiro album , vamos dar um credito.

pelo menos os caras parecem saber fazer.

nao sei se curte, mas vai ter Muse em BsB.

atlantic disse...

É verdade. Eu também aposto nos caras do War On Drugs. As referências são boas.

Sobre o Muse, é uma banda da categoria "desconfio": eu não conheço, mas desconfiei que não ia curtir o som deles e nem procurei ouvir. É legal? Indica umas faixas pra eu conhecer.