quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fora da rota

Lendo o jornal O Globo de hoje vi que as negociações estão avançadas para que, em 2010, haja uma nova edição do Rock in Rio... agora em São Paulo!!!

Devo confessar que não me surpreendo com o uso da marca em Lisboa, Nova Guiné, Coréia do Sul... mas São Paulo é aqui do lado! Não é bairrismo, pois acho uma babaquice a rivalidade entre Rio e São Paulo. Mas que o Rock in Rio-SP é um reforço na descrença dos organizadores de shows com o retorno do público carioca, isso é.

Para mim, o festival de 2001 foi horrível na escalação e na organização. O que foi o tal Papa Roach tocando no palco principal? A péssima qualidade do som, sempre baixo? E a perigosa invasão de público no último dia com mais de 400 mil pessoas num espaço para 250 mil? Não terminou em tragédia por sorte.

É fato que o nível do Rock in Rio está muito abaixo dos festivais internacionais com edições anuais e diversas décadas de tradição como Glastonbury e Roskilde, mas também não precisa apelar e colocar bandas sem expressão no palco principal.

O que entristece com mais esse capítulo é ver o Rio se afastando do roteiro de bandas excelentes. Ver The Go! Team indo pra São Paulo e nada de RJ. Chemical Brothers vir ao Brasil e tocar só em terras paulistanas. Ver as melhores escalações de shows (tirando o tim festival) passarem por Sumpaulo e nada de Rio. Para coroar a má fase dos cariocas com as atrações internacionais só faltava um Rock In Rio São Paulo.

Pelo visto, não falta mais nada.

Nenhum comentário: