quarta-feira, 9 de julho de 2008

John Wesley Harding

Volta triunfal de Bob Dylan ao blog! Após ir do folk ao rock (e encarar o ódio dos puristas por ter feito isso), Bob ignorou todas as expectativas dos que queriam associá-lo ao rock 'n' roll e virou o barco para outros mares.

John Wesley Harding (1967) é um álbum calmo, com violão suave e o sarcasmo azedo de sempre. Mas não se engane: o disco não é um passo atrás na carreira de Mr. Zimmerman. Tem muita energia nas letras e martelou a cabeça de muita gente boa. Jimi Hendrix fez cover da faixa 4 e Dylan, num momento de rara humildade, admitiu que prefere a versão de Hendrix. Já o Faces (veja post com a discografia da banda) fez cover da faixa 10 na abertura do seu primeiro disco.

Ou seja: se Jimi Hendrix e Faces escolheram músicas desse LP para tocar, você já pode imaginar que Bob Dylan dá tiro pro alto e derruba até avião, né?



1. John Wesley Harding
2. As I Went Out One Morning
3. I Dreamed I Saw St. Augustine
4. All Along The Watchtower
5. The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest
6. Drifter's Escape
7. Dear Landlord
8. I Am A Lonesome Hobo
9. I Pity The Poor Immigrant
10. The Wicked Messenger
11. Down Along The Cove
12. I'll Be Your Baby Tonight

Um comentário:

Carlos. disse...

Hum, essas dicas preciosas que tu passa, seu blog tem me ajudado a resgatar coisas maravilhosas que simplesmente eu ainda não havia escutado.
legal que tenha gostado do War on Drugs, demorei responder porque tava sem PC. vou tentar baixar o john Wesley Harding e volto aqui pra te falar.

ah, e to precisando de ajuda com os links pra postar os discos. vc me explicou mas nao entendi bem.
se quiser me add no msn tbm. fique a vontade
Vlw
T+