Numa tarde qualquer em 1969, os representantes da Atlantic Records apareceram com um pedido bastante delicado para a turma do Velvet Underground: queriam que a banda se despisse de seu som experimental e que fizesse um disco cheio de hits - "loaded with hits".
O resultado do pedido foi a gravação de Loaded, título debochado que mostrava o descontentamento de Lou Reed com o caminho que o trabalho estava tomando. Reed se demitiu da banda quando o disco estava sendo mixado e disse ter ficado bastante surpreso ao ver Loaded nas lojas semanas depois. "Eu os deixei com seu disquinho cheio de hits que eu criei" - disse em uma entrevista.
A bronca de Reed se estendia aos produtores. Ele reclamava por partes de algumas músicas terem sido editadas e cortadas. Anos mais tarde, o disco foi relançado com a edição original pensada pela banda.
Apesar de toda a confusão e do desgosto de Reed, Loaded é um disco excelente que capta o momento mais "acessível" do Velvet Underground. Tem músicas espetaculares e marcou para sempre a história desse tal de roquenrol.
1. Who Loves The Sun
2. Sweet Jane
3. Rock & Roll
4. Cool It Down
5. New Age
6. Head Held High
7. Lonesome Cowboy Bill
8. I Found a Reason
9. Train Round the Bend
10. Oh! Sweet Nuthin'
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu não ligo pro Lou Reed. Eu gostei da coletânea!
Também acho que ele reclamou de barriga cheia. Fez aquele charme, mas foi embora sabendo que esse é o melhor disco do Velvet Underground.
Postar um comentário