segunda-feira, 16 de junho de 2008

Velhinha surda bêbada

Veio à memória agora uma noite de 2006, no Bar Clandestino, em Copacabana. Os amigos estavam todos reunidos para a tradicional cerveja de quarta-feira. Eram 23h e o Júnior, DJ do lugar, tinha passado quase uma hora ligando e equalizando o equipamento para discotecar. Enquanto confere as caixas da pista no subsolo, ele grita pra mim: "Bota um som aí pra testar as caixas!"

Não tive dúvidas, saquei da mochila "Thunder, Lightning, Strike" - primeiro disco do The Go! Team - e toquei a faixa "Ladyflash"... Foi o tempo de ver o Júnior subir correndo, assustado, dizendo que tinha equalizado tudo, mas o som tá todo zoado, maior maluquice. O que tá acontecendo?

Vendo o cara naquela pressa em ajeitar a bagunça e já mexendo nos botões, eu notei que tinha vacilado. Aquele não era um disco feito pra se testar equalização de nada. Quando me dei conta disso, fui logo dizendo: "Calma, cara. Pode relaxar... Você não é maluco. Tá tudo equalizado. Mas o disco é assim. Parece que foi equalizado por uma velhinha surda bêbada."

Não deu outra, o disco virou assunto e o cara tocou mais umas 3 faixas só pelo clima de animação que essa banda doida transmite a quem ouve. Nesse novo disco, a marca de alopração do grupo está intacta em músicas como "Titanic Vandalism", que é capaz de animar qualquer festa antes da chegada da polícia. Algumas faixas têm um flerte com o rap mais forte do que o disco anterior, mas isso não chega a quebrar o clima.


The Go! Team - Proof of Youth (2007)

1. Grip Like a Vice
2. Doing It Right
3. My World
4. Titanic Vandalism
5. Fake ID
6. Universal Speech
7. Keys to the City
8. The Wrath of Marcie
9. I Never Needed It Now So Much
10. Flashlight Fight (Featuring Chuck D)
11. Patricia's Moving Picture

2 comentários:

Carlos. disse...

Como eu gosto do The GO Team!
não sei como deixa link pra baixar, mas no layout no canto direito coloquei uns links onde da pra baixar via torrent. é o que eu faço, precisa de um programa como o Ares. espero que ajude e vlw pela dica.

seu texto ficou muito jóia, a história, os amigos se reunindo numa quarta.
flw

Anônimo disse...

Sensacional.