segunda-feira, 16 de junho de 2008

Velhinha surda bêbada

Veio à memória agora uma noite de 2006, no Bar Clandestino, em Copacabana. Os amigos estavam todos reunidos para a tradicional cerveja de quarta-feira. Eram 23h e o Júnior, DJ do lugar, tinha passado quase uma hora ligando e equalizando o equipamento para discotecar. Enquanto confere as caixas da pista no subsolo, ele grita pra mim: "Bota um som aí pra testar as caixas!"

Não tive dúvidas, saquei da mochila "Thunder, Lightning, Strike" - primeiro disco do The Go! Team - e toquei a faixa "Ladyflash"... Foi o tempo de ver o Júnior subir correndo, assustado, dizendo que tinha equalizado tudo, mas o som tá todo zoado, maior maluquice. O que tá acontecendo?

Vendo o cara naquela pressa em ajeitar a bagunça e já mexendo nos botões, eu notei que tinha vacilado. Aquele não era um disco feito pra se testar equalização de nada. Quando me dei conta disso, fui logo dizendo: "Calma, cara. Pode relaxar... Você não é maluco. Tá tudo equalizado. Mas o disco é assim. Parece que foi equalizado por uma velhinha surda bêbada."

Não deu outra, o disco virou assunto e o cara tocou mais umas 3 faixas só pelo clima de animação que essa banda doida transmite a quem ouve. Nesse novo disco, a marca de alopração do grupo está intacta em músicas como "Titanic Vandalism", que é capaz de animar qualquer festa antes da chegada da polícia. Algumas faixas têm um flerte com o rap mais forte do que o disco anterior, mas isso não chega a quebrar o clima.


The Go! Team - Proof of Youth (2007)

1. Grip Like a Vice
2. Doing It Right
3. My World
4. Titanic Vandalism
5. Fake ID
6. Universal Speech
7. Keys to the City
8. The Wrath of Marcie
9. I Never Needed It Now So Much
10. Flashlight Fight (Featuring Chuck D)
11. Patricia's Moving Picture

2 comentários:

Antonio Carlos Bernardes disse...

Como eu gosto do The GO Team!
não sei como deixa link pra baixar, mas no layout no canto direito coloquei uns links onde da pra baixar via torrent. é o que eu faço, precisa de um programa como o Ares. espero que ajude e vlw pela dica.

seu texto ficou muito jóia, a história, os amigos se reunindo numa quarta.
flw

Leonardo disse...

Sensacional.