domingo, 24 de janeiro de 2010

Bastardos

Volta e meia eu dou umas porradas na MTV por aqui. E, na maioria das vezes, os caras merecem. Ver um canal que já foi referência em linguagem inovadora e inteligente se tornar um berçário de programas inúteis que vangloriam o papo e a música mais descartável que já se produziu é de irritar qualquer um com o mínimo de senso crítico. O mais engraçado é que agora os melhores programas da MTV são aqueles que não têm apresentador! O Lab é ótimo e, perdido lá pela meia-noite, podemos encontrar o Coluna MTV, um dos programas mais interessantes que a emissora produziu em seus 20 anos no ar.

No fim de 2009, o Coluna botou no ar 10 edições especiais com os 20 discos que eles consideravam os mais interessantes do ano. Tudo com muita informação e, principalmente, trechos de músicas que faziam você correr direto pro computador para baixar aquilo. Entre as ótimas dicas estava o Heartless Bastards e seu terceiro disco, The Mountain.

Não conhecia a banda de Ohio e curti bastante a simplicidade do disco. Guitarras ritmadas para emoldurar um vocal feminino forte, elementos de indie e country se cruzando como já ouvimos milhares de vezes (mas, quando é bem-feito, não cansamos de ouvir). O Heartless Bastards fez um álbum sem enrolação, indo direto ao que interessa e deixando várias músicas presas na cabeça de quem ouve.


1. The Mountain
2. Could Be So Happy
3. Early In The Morning
4. Hold Your Head High
5. Out At Sea
6. Nothing Seems The Same
7. Wide Awake
8. So Quiet
9. Had To Go
10. Witchypoo
11. Sway

5 comentários:

Aumenta que isso aí é Rock n' Roll! disse...

Uma coisa que eu sempre fui incompreendido também. A MTV tem uma ou outra programação que me faz assistí-la com vontade. Uma delas é o LAB, que passa muita coisa legal, mas em horários improváveis. A segunda e talvez a melhor é o COLUNA MTV. Esse sim, na minha opinião, o melhor programa da MTV dos últimos tempos.

Boa sacada dos produtores, fazendo uma analogia das bandas. Vale muito a pena conferir, inclusive no site, os programas.

Como sempre, o Basf 90 sempre nos brinda com colunas inteligentes.

Feliz ano novo. E que 2010 seja um ano "roquenrolístico" pra todos.

Abraço

Carlos. disse...

Realmente, quemuporta aquela Penelope com aquele Verao MTV?

também não conhecia os caras de Ohgio mas o donload já esta em progresso.

heheheh
quanto tempo, visete-nos no club

abraços!

atlantic disse...

ALô, Luis. Vi seu comentário e acabei respondendo lá no seu blog. O Coluna MTV tá escondido e o LAB ainda dá uns minutos de felicidade antes de correr pro trabalho de manhã.

A MTV já esteve pior, mas tá longe de ser um bom canal. Quer dizer, se formos comparar com os canais abertos, a MTV é sensacional. Mas aí é nivelar por baixo.

atlantic disse...

O chato é que a MTV colocou na frente das câmeras um bando de gente bonitinha que não saca nada de música. Saudade da Cuca. :)

Bom saber que o Clube voltou ao ar, Carlos. Vou conferir agora mesmo.

Zinho disse...

Alguém nessa banda só escuta led zeppelin...