sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rápidas considerações sobre ontem

Já que o show passou pela TV, vou fazer apenas rápidos comentários sobre o Oasis no Rio de Janeiro.

Platéia: casa lotada, muita gente que ainda usava shampoo da Turma da Mônica quando Noel e seus ilustres funcionários lançaram o primeiro disco. Vi uma menina de uns 17 anos tomando 2 latas de Red Bull na sequência para "dar energia para segurar o show". Deus do céu... energia para um show do Oasis?! A banda com a presença de palco mais estática do planeta? Queria que ela tivesse ido ao show do Bad Religion em 98, aquele que foi encerrado com 1 hora de apresentação porque a porradaria era tanta que alguém ia acabar morrendo.

Som: um esporro. Estou surdo até agora. As guitarras e a bateria estavam altas pra cacete. Liam Gallagher passou metade do show gesticulando (e xingando) na direção dos técnicos de som. Ele mandava que o volume das guitarras fosse diminuído, mas como quem manda é o Noel, o irmão mais novo foi comicamente ignorado pelo pessoal da técnica.

Setlist: sem novidades, como era de se esperar. No entanto, é ótimo ver a disposição do novo baterista da banda. É o melhor que o grupo já teve. E olha que eles trocam de baterista como patricinha troca de roupa. Sem contar que, com a energia do batera, tivemos as melhores versões de "Rock n' Roll Star" e "Supersonic" já tocadas em terras cariocas.

Pista Vip: eu estava lá no fundo do Citibank Hall, praticamente encostado na parede com a minha namorada, quando surge um cara, bate no meu ombro e pergunta se nós queremos ir pra pista vip. Como assim, cara? Meu ingresso de pista normal vai receber um upgrade?! Eu topo, claro. Ao perguntar o motivo da inusitada proposta, a resposta foi: "sou da organização do evento e estou selecionando alguns casais para a pista vip. É um presente".

Pista Vip 2: o lugar é espaçoso e você vê o show numa boa. Até as meninas mais baixinhas aproveitam a boa visão do palco sem maiores dificuldades. Eu pagaria R$ 400 para estar ali? Com certeza não. Já achei o ingresso de pista normal a R$ 180 um absurdo. Mas é ótimo curtir o show a 10 metros do palco sem ser totalmente amassado e pisado. Enquanto existir pelo menos uma alma disposta a dar quase um salário mínimo pra ficar lá na frente, a pista vip vai existir. E os fãs de verdade vão ficar lá atrás, até que alguém dê um tapinha no seu ombro e coloque uma pulseira no seu braço.

8 comentários:

ss disse...

juro que vou ler a resenha sobre o oasis depois, e comento depois... ja vi q vc esta extasiado...

enfim: dicas daqui da alemanha, na minha opiniao (garanto q alguns vao torcer o nariz):

sportfreunde stiller

wir sind helden

juli

die toten hosen

SS disse...

acabei de ler o texto. vou me limitar a falar da pista vip: isso eh a retribuicao do q vcs ja fizeram por mim. com certeza o cara da organizacao foi um anjo enviado por deus para voces, retribuindo tudo aquilo q vcs ja fizeram !!!

valeu abracao

gracas a deus nao estava no rio nesse show do oasis, senao seria pressionado a assistir com voces... hahahahahah

abracao

atlantic disse...

Cara, eu desconfio desse seu rancor com o Oasis. Acho que existe um amor reprimido pela banda.

Go le it out! :)

Situação totalmente inusitada, né? Você paga um ingresso caro pra caramba, acha um absurdo a porcaria da pista vip e do nada vai parar no meio dela.

O "presente" foi aceito de bom grado, mas acho que na pista vip não estavam os verdadeiros fãs. A turma do fundão tinha uma visão muito ruim, mas cantava todas!

Boa viagem aí, cara.

Karine disse...

poxa, que sorte vc deu de ir pra pista vip! visão melhor e menos aperto do que a pista normal! e gostei do baterista novo deles (nem me incomodo em saber o nome, vai que eles trocam de novo?)

iga_rio disse...

Fala Atlantic !

Qua sorte a sua heim... acabei vendo o show pela tv, e foi muito melhor que o show do rock in rio 3, os caras mandam bem ao vi e escolheram bem o setlist.

Pior que esse lance de pista vip ta tendo em todos os shows... seja na apoteose, citibank hall, vivo rio... fala serio.

Abraços,

atlantic disse...

Acho que a pista vip deixa o artista menos empolgado. Os fãs de verdade cantando lá atrás, a maior festa rolando e os caras de frente pro povo que tava ali só para aparecer.

Não vou generalizar: ali na vip estavam alguns fãs de verdade, gente que pagou caro e cantava todas. Mas tinha muita gente que não sabia o que tava rolando. Quando os caras deram o primeiro acorde de "Slide Away", a pista normal veio abaixo! Música rara, do primeiro disco! Na pista vip, só se ouviu uma dúzia de manifestações tímidas.

O mal da pista vip nasceu, quem diria, com um show gratuito dos Rolling Stones na praia. Pelo visto, não morre tão cedo essa idéia.

Giul, Discoteclando disse...

Meu faz um post com comentários sobre o show da Cachorro Grande!

atlantic disse...

Giul, cheguei atrasado e só assisti metade do show do pessoal do Cachorro Grande. Os caras tavam com um som potente pra caramba e a banda tem um instrumental muito bom. Gostei bastante da pressão das guitarras.

O que estraga a banda é o vocalista. Ele não sabe a diferença entre cantar e gritar. Johnny Rotten é um Pavarotti perto do rapaz.