sábado, 23 de maio de 2009

A coleção

Paul Mawhinney tem a maior coleção de discos de vinil do mundo. As prateleiras do cara têm mais de dois milhões de títulos, incluindo singles absurdamente raros. Estima-se que a coleção, que inclui o primeiro vinil lançado no mundo, valha 50 milhões de dólares.

Como Paul é diabético, mal consegue enxergar e acaba de chegar aos 69 anos, ele sonha que alguém compre seus discos pela pechincha de 3 milhões de dólares. Um considerável desconto de 47 milhões.

As capas de alguns álbuns que ele puxa são de fazer qualquer maníaco por vinil assaltar banco no dia 10. A coleção permanece encalhada, sem qualquer oferta de compradores.

3 comentários:

Giul, Discoteclando disse...

Eu tenho certeza que eu ele tem muita coisa lá que eu não iria curtir, não ia ter interesse em ouvir, não teria tempo suficiente nesta vida para tentar ouvir, e ia acabar ouvindo os mesmo álbuns que eu tenho na minha discoteca, e acredito também que ele não tem alguns dos que eu tenho...rs.
Então eu ofereço para ele as cópias do que eu tenho para ele ouvir aquilo que ele não tem. RS.

atlantic disse...

hahaha... Guil, pensando bem, a coleção tá barata. Um pouco mais de um dólar por disco. Com certeza ninguém teria tempo de vida para ouvir tudo. Mas eu não me importaria em tentar!

Aumenta que isso aí é Rock n' Roll! disse...

Confesso que se tivesse a grana necessária já teria comprado com facilidade. É uma coleção e tanto.

Mas, como temos que voltar a realidade, parabéns à pessoa que adquirir tal coleção. Se for esperto vai ganhar muita grana, rs.